Pular para o conteúdo principal

Carinhanha: mais uma ação da PC captura foragido do Distrito Federal numa mega operação


Escondido no pequeno povoado de Marrequeiro às margens da BA 160 no município de Carinhanha o indivíduo Donizete Rodrigues Lopes (40) imaginou que poderia continuar a vida de crimes, inclusive, cometendo receptação de veículos, mas foi surpreendido nesta manhã de segunda-feira (14) com diversos policiais de dois estados para prendê-lo. 

A Polícia Civil de Carinhanha, através do Delegado Paulo Henrique de Oliveira, não demorou até chegar ao mesmo, que, por sua vez, possuía mandado de prisão em aberto por um crime cometido em 02 de dezembro 2019 no Distrito Federal. 

O delegado levantou a ficha criminal do acusado após começar a investigar alguns procedimentos que remontavam desde os anos de 2013, 2014 e 2015. Deste modo, descobriu que o Donizete, já recentemente, teria sido acusado pela justiça de Brasília/DF de ter participado de um assalto em que a vítima Bismak Silvano de Souza teria reagido a ação delituosa e foi morto com um tiro na cabeça. O Donizete fazia parte da formação criminosa e conduzia o veículo, sendo que o tiro foi deflagrado pelo comparsa identificado como Elias Júnior Barreira da Silva, que, encontra-se preso.

O crime teve muita repercussão em Brasília e Goiânia, tendo sido reportado em importantes emissoras de Rádio e TV. Os jornais impressos também divulgaram o crime e, de igual modo, já divulgou a operação desta manhã. 

Operação

A operação foi denominada de "Operação Bismak" e contou com a participação de Agentes da 22ª Coorpin de Guanambi em parceria com agentes da Divisão de Operações Aéreas da PCDF e da 6º Delegacia de Polícia de Tapoã/DF, comandados pelo Dr. Paulo Henrique de Oliveira. Logo no início da manhã o acusado foi preso e recambiado até Guanambi onde estava a aeronave e de lá foi levado para Brasília/DF. 

Esta é mais uma operação realizada com sucesso pelo novo delegado titular de Carinhanha Dr. Paulo Henrique de Oliveira que vem fazendo o melhor trabalho na área de segurança pública por parte da polícia judiciária já feito até hoje. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baile Funk regado a drogas e bebidas é realizado em Carinhanha

A noite de sábado (27) em Carinhanha foi marcada pelo desrespeito e ousadia de inúmeras pessoas em plena praça da matriz. Muita gente consumindo bebida alcoólica e drogas em plena praça. Paredões tocando funk com letras de apologia ao crime e pornografia. Um veículo chegou a ficar com freio de mão acionado enquanto o motorista acelerava causando uma grande nuvem de fumaça. Vizinhos, maioria idosos, não conseguiram dormir até alta madrugada. Mesmo com a pandemia ninguém respeitou. Algumas confusões foram registradas. O fato ocorreu em frente ao "Varandas Bar" mas se espalhou por toda a praça. Neste domingo os vídeos circularam pela internet e causou indignação na população. Muitas indagações foram feitas como, por exemplo, onde estava a Polícia Militar? Onde estava a Guarda Municipal? Sobre a polícia ainda não obtivemos resposta, mas a guarda, através de um dos chefes, informou que não está atuando ostentivamente. Alguns populares afirmaram que estão sentindo fa

Comerciante Val do Frango passa mal após ingerir veneno de mosca por engano em Carinhanha

O comerciante conhecido como Val do Frango que possui comércio próximo a rodoviária de Carinhanha passou mal após ingerir veneno de mosca por engano. De acordo com Val ele confundiu uma garrafa de veneno para matar moscas com uma que ele havia colocado cachaça e resolveu degustar o aperitivo. O mesmo deu entrada no hospital de Carinhanha e em seguida foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi. Val passa bem e encontra-se em observação. As fakesNews de pessoas sem caráter mais uma vez entrou em ação. Surgiram falsas notícias de que o mesmo ingeriu veneno porque estava com Covid-19. Isso não procede conforme informou o próprio Val do Frango. Foi um acidente doméstico e o mesmo afirma que isso pode acontecer por um simples descuido. Geralmente as notícias falsas surgem de pessoas invejosas e mal intencionadas.