Pular para o conteúdo principal

Em "união" entre PT e Grupo de Léo do Luana com direito a carreata política sessão é realizada irregularmente

Por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (24) vereadores ligados as bancadas petista e do grupo do atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Léo do Luana, juntaram-se para realizarem uma sessão completamente irregular na Câmara Municipal de Vereadores de Carinhanha, oeste do estado.

Mesmo sob os apelos da atual e legítima presidente, Evânia Neves, conhecida como Evânia de Jadinha, para que respeitassem a sua posição como presidente, os vereadores uniram-se para realizar uma eleição já com cartas marcadas. Haja vista, que havia uma única chapa registrada, que, por sua vez era formada pelos mesmos que antes formavam a mesa diretora considerada intempestiva pela justiça.

No calor das discussões o vereador Reinaldo do Frota ofendeu o esposo de Evânia e líder político Jader Wilton, conhecido como Jadinha, vindo, inclusive a empurrá-lo. Houve troca de agressão e mesmo sob protestos de algumas pessoas da sociedade, contrárias aquela votação, os vereadores resolveram realizar, numa sala fechada, o que eles chamaram de sessão extraordinária.

Para muitos que ali estavam ficou claro que Ronaldo Cassiano e Washington de Chica do PT fizeram um acordo com o grupo de Léo e manifestaram apoio a Adirlan Cardoso (Pi do Luana) irmão de Léo. Para os petistas que esperavam um grupo mais digno e que mantivesse suas raízes o que ocorreu foi  nada mais que uma jogada de interesse político e sem pensar na população.

Campanha antecipada

Após terem "eleito" de forma arbitrária Pi do Luana o grupo saiu pelas ruas em carreata tocando jingle de campanha e anunciando o candidato a prefeito Léo do Luana. Pela lei vigente toda e qualquer campanha antecipada está definitivamente proibida por lei. De igual modo, carreatas e demais manifestações de campanha antecipada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comerciante Val do Frango passa mal após ingerir veneno de mosca por engano em Carinhanha

O comerciante conhecido como Val do Frango que possui comércio próximo a rodoviária de Carinhanha passou mal após ingerir veneno de mosca por engano. De acordo com Val ele confundiu uma garrafa de veneno para matar moscas com uma que ele havia colocado cachaça e resolveu degustar o aperitivo. O mesmo deu entrada no hospital de Carinhanha e em seguida foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi. Val passa bem e encontra-se em observação. As fakesNews de pessoas sem caráter mais uma vez entrou em ação. Surgiram falsas notícias de que o mesmo ingeriu veneno porque estava com Covid-19. Isso não procede conforme informou o próprio Val do Frango. Foi um acidente doméstico e o mesmo afirma que isso pode acontecer por um simples descuido. Geralmente as notícias falsas surgem de pessoas invejosas e mal intencionadas.

Carinhanha: Mulher testa positivo para Covid-19

Na comunidade de Barrinha, povoado do município de Carinhanha, uma mulher que chegou de Brasília - DF testou positivo para Covid-19 (Coronavirus). Conforme informações do Secretário de Saúde Avalcy Brito, a mulher já veio infectada pelo vírus e está numa residência com 08 pessoas, incluindo uma gestante. A mesma ao ser submetida ao teste estava sem máscara de proteção. Conforme mais informações a mulher, ainda, está convivendo normalmente. Os familiares serão submetidos aos testes rápidos após período de 7 dias, tempo necessário para detectar o vírus. De igual modo, os moradores da residência não estão cumprindo o isolamento. Uma equipe da Vigilância e Guarda Municipal deverá ir até a comunidade para que os mesmos possam evitar contato com os demais moradores da respectiva comunidade.